quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Reação.


O que fazer diante do desalento?
Como detonar a melancolia que te invade?
...
Já que abri as portas e dei fermento
para que o que é ruim crescesse em mim,
o jeito agora é lutar contra essa maré
que subiu devagar e quer me inundar.
...
Tô out! Fora xoxidão!
As diferenças sempre hão de existir
e me afogar em mágoa e inércia
em nada me ajudará.
...
Penso se ando ficando boa nisso...
em disfarçar o que vai por dentro.
Logo eu...
Ficando boa em manter as aparências?
No, no, no!
...
Sabedoria e tranquilidade.
Maturidade e força de vontade.
As possibilidades são muitas,
mas a escolha é uma só!
...
Ignorar sentimentos nunca!
Organizá-los para externá-los.
Respirarei fundo e seguirei
um dia de cada vez...

É o trabalho que se tem quando se é sentimental...

Um comentário:

  1. ai minha amiga como é bom lê-la!
    Adoro os seus textos!
    Segredo para a melancolia? Alegria, filhos correndo felizes e saudáveis, carinho de marido, uma poesia por dia, céu azul, lar doce lar e disposição para lutar pelos nossos sonhos diários!
    É muito bom nos olhar por dentro,porém tem horas que é o melhor é olhar para fora tb!
    Vamô que vamô rs!
    bjs
    Beta Paiva

    ResponderExcluir

solte o verbo!