sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


Prioridades

Palavrinha complicada, para a época em que vivemos; para o dia-a-dia que vivemos...Dias em que as possibilidades são tantas e tão sedutoras! Poucos são aqueles que conseguem traçar suas metas e segui-las... Mas, eles existem! Eu, muito pessoalmente, conheço poucos, mas admiro estas pessoas com uma “inveja branca” (que termo foi esse que ouvi alguém dizendo por aí?!).
Admiro a disciplina como talvez uma criança queira um doce, uma bala. E como uma meta de vida, mesmo mal traçada, mal estruturada eu me agarro a ela, querendo sedentamente alcançá-la...e ela, como distante está, vive me pregando surpresas desagradáveis; vive me mostrando o quanto eu não a consegui estabelecer...
Dilema cruel.
Por que essa necessidade tão grande de fazer o que queremos? O mais submisso dos cães, ora o outra pretende alguma ação, algum movimento; é instintivo.
E voltamos ao leque: as possibilidades...
Por que querer ir a Paris, adquirir cultura, conhecer a arte (!), fazer uma faculdade, ter uma formatura, olhar a lua sozinha (só eu e ela!). Por que querer alcançar sonhos tão pessoais, casar, querer ir à igreja, buscar uma vida espiritual, uma vida “nova”? Por que querer levar os filhos ao planetário, ao Jardim Botânico, ao escorrega e balanço, ir ao cinema e ao teatro; ir ao Cristo e daqui a uns anos o bondinho com a família. Por que beber, por que não beber???
Algo está acontecendo, daquele jeito assim, sorrateiro, feito goteira - com um efeito goteira! Aos poucos, bem devagarzinho. E eu agora quase posso tocar. Está aumentando...
Cadê o controle remoto??? Cadê a liberdade?
A liberdade mora na escolha. E se chama por responsabilidade. E a saída – ou a entrada! – para ela talvez seja a disciplina. A chave de tudo talvez possa realmente ser a organização...É. Pode ser! E a cada escolha, seu preço.
Talvez. E talvez por isto eu viva querendo essa Srta disciplina: para chegar a Sra. Liberdade!!! Não desejo uma vida de novela. Não desejo a vida do vizinho. Não quero nada que não seja meu.
Quero paz, sossego. E amor! Muito amor! Essas são minhas prioridades!
QUEM MANDOU TER ALMA POETA?!

Um comentário:

  1. "Disciplina é liberdade" já cantava Renato Russo,pensamentos positivos somados com ações positivas!!!!Mil beijos!!!

    ResponderExcluir

solte o verbo!